Moda Outono/Inverno 2019



Há alguns dias atrás, a minha irmã, a Duquesa, desabafou-me que estava um pouco com pena de não conseguir escrever como eu. Também ela gostaria de escrever crónicas, mas não sabia bem como é que isso se fazia.

Expliquei-lhe em poucas miadelas que escrever crónicas era como escrever os nossos pensamentos ou as nossas opiniões sobre determinado assunto, ou melhor, escolhíamos um tema e escrevíamos o que pensávamos sobre ele ou apresentávamos diversas opiniões sobre o mesmo e debatíamos cada opinião tendo em conta o nosso ponto de vista. 

Ela ficou a pensar no assunto e desapareceu durante uns tempos, como ultimamente tem feito. Hoje apareceu, como se nada fosse e informou-me que tinha escrito uma crónica e pediu-me se eu a poderia partilhar com os meus seguidores, aqui no blogue. 

Tendo em conta o bem-estar da família, eu aceitei. E desta forma aqui estou a partilhar uma crónica verdadeiramente feminista!! Miauuuu…. 

Olá a todos, quero agradecer em primeiro lugar ao meu irmão Camilo, a oportunidade que ele me deu para poder partilhar convosco esta crónica escrita por mim. 

O que quero partilhar convosco é alio muito importante para nós, gatas que se importam com a moda e glamour da sociedade. 

O meu sonho era poder posar para as câmaras e poder desfilar na passerelle, de focinho bem levantado, cauda no ar e ouvir as palavras murmuradas entre os espectadores “Que linda gata, olhem aquele porte, que elegância, belíssima!! “ 

Pesquisei bastante sobre as tendências para este outono/inverno, sobre as pelagens e cores mais em voga para esta estação. 

Que me perdoem os familiares riscadinhos, mas este ano a pelagem mais em voga é a preta e branca, com pelo longo e bem felpudo, preferencialmente cauda preta com um apontamento branco na sua ponta. 

O pelo deve estar bem tratado, nada de rastas, nem de óleos mal cheirosos, ser sedoso e o branco deve ser um branco-neve e não um branco-pérola ou branco-marfim e muito menos um branco-sujo. 

O focinho deve apresentar-se simples e a tendência outono/inverno aponta para o nariz cor-de-rosa (assim como o meu), bigodes grandes e bem tratados. 

A moda fascina-me desde sempre. 

Às escondidas de todos os outros gatos da colónia, acabo por desfilar e treinar o meu passo lânguido e calmo como se fosse uma verdadeira rainha das passerelles e imagino-me a desfilar nos verdadeiros salões de moda. 

Como referiu o mano Camilo na sua primeira crónica "todos nós devemos seguir os nossos sonhos, não é? até mesmo os felinos." pois é, devemos mesmo, e quem sabe se eu conseguirei realizar o meu!

Até breve, dar-vos-ei mais novidades sobre as tendências da estação. "

Que posso eu dizer sobre esta crónica da minha irmã? 

Gatas .... como se eu não pudesse rebolar-me no chão sempre que me apeteça, ou esconder-me debaixo de um carro para abrigar da chuva... se pingar óleo, problema dele ... o dono que o arranje !

Comentários

  1. Boas,

    Mas que interessante imã tem aqui o nosso Camilo e vaidosa como se quer numa "gata" ehehe, gostei bastante e venham mais crónicas :D

    Pode ser gata de rua o que não quer dizer que não tenha sonhos e vaidade :D

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Parabéns querida Duquesa Betinha! Espero que realizes o teu sonho de desfilar na passerelle :)

    ResponderEliminar
  3. Beleza é fundamental ��
    Tod@s te apoiamos, Betinha ��

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares