Ano Novo … Crónicas Novas, palavra de Camilo Orange…pois até um gato de rua tem direito a férias….



Olá a todos os meus seguidores … desejo-vos um excelente 2020, (mais vale tarde do que nunca) cheio de bons petiscos…. muita ração e belas sonecas …. (que mais um gato pode desejar?) e felicidade, sem dúvida, muita felicidade. 

Tenho andado muito preguiçoso, sem dúvida, mas no final do ano, é sempre bom tirar umas férias. Pois vocês podem estranhar e questionar: “Porquê e para quê quer um gato de rua ter umas férias?” É legitima a questão, pois se nós fazemos o que queremos durante todo o ano, passeamos, dormimos, preguiçamos, então qual é a diferença se tirarmos férias? 

A grande diferença é que em determinadas alturas do ano, tenho sempre um bom amigo por perto (nada contra as madrinhas, mas é bom matar saudades de amigos distantes). Desta forma, estes dias são passados no aconchego de uma casa com boa comida, muitos mimos e belas sonecas quentinho. 

O resultado? 

Pois como vos disse no paragrafo anterior, tenho andado meio preguiçoso e as crónicas tem ficado “em águas de bacalhau”. Gosto bastante desta expressão, as águas devem saber a peixe o que é bom, muito embora devam estar um pouco salgadas, sobretudo se forem as primeiras águas. Por outro lado, na época do Natal, muitas águas de bacalhau devem existir por aí … pois toda a gente deve ter posto o bacalhau de molho, eh eh eh … 

Mas cá estou de volta e prometo, palavra de gato de rua, que me vou dedicar a escrever mais e partilhar convosco os acontecimentos (há alguns por aí), ideias, pensamentos e algumas dissertações.

Até breve! 


Comentários

Mensagens populares