Luna, a matriarca que sonhava voar….





Pouco tempo antes do Natal, aconteceu algo na nossa rua, que nos deixou a todos de boca aberta, pela estranheza da situação. 

Provavelmente muitos de vós já sabem, sobretudo aqueles que seguem a nossa página no facebook, pois foram colocadas fotos e um vídeo sobre a ocorrência, mas não resisto, agora passado algum tempo, a relatar-vos o que aconteceu naqueles dias atribulados, porque ainda hoje penso, e este pensamento continua a deixar-me intrigado, em como é que tudo aconteceu. 

Em primeiro lugar tenho de vos falar da Luna, a mammy Luna. Ela juntamente com a Malhadinhas são as matriarcas da colónia, muito diferentes, mas as duas são as gatas mais velhas e as mães ou avós de todos nós. 

A Malhadinhas é uma gata mais irreverente, mais distante. Mas a mammy Luna, sim é a minha mãe, é um doce de gatinha. Sem se deixar aproximar demasiado, ela está sempre presente, muito calma, um focinho e olhar muito meigo. 

No entanto ninguém percebeu bem como tudo se passou, mas o certo é que nesse dia de dezembro, as madrinhas foram avisadas pelo vizinho amigo que estava um gato a miar desesperadamente em cima do cedro junto à capela. Ficaram todos num alvoroço e perceberam que era a Luna que tinha trepado para a copa da árvore que estava a cerca de 12 metros do chão. 

“Mas como é que é possível!!?? A Luna tão sossegadinha, como é que ela trepou lá para cima? “questionavam as madrinhas muito preocupadas. Chamavam-na e ela miava e deslocava-se lateralmente, para os troncos mais finos, na direção das vozes. 

Estávamos todos bastante angustiados e nem íamos para perto do acontecimento, salvo a tia Malhadinhas, a Ronaldita e a Talbicas (Lady Black) que estavam por perto para ver como tudo de desenrolava. 

Foram três dias e três noites que a Luna permaneceu no cimo da árvore, sem comer e sem beber, passando frio e apanhando com a neblina da noite. Sintra é fria e húmida nessa altura do ano e a 12 m do chão ainda deve ser pior. 

Depois de muitos telefonemas e tentativas de resolução por parte de todos os nossos amigos, lá se conseguiu contactar com um senhor que subiu à árvore na esperança de conseguir colocá-la numa mochila e descer a mochila até ao chão. Mas a mammy não conhecia o senhor e afastou-se dele, com medo, pois também ela estava muito assustada. 

Tinha de se arranjar outra solução, e a ideia partiu da madrinha Vera, de esticar uma lona grande que estava por ali a cobrir umas coisas e tentar que ela saltasse. Assim, rapidamente todos pegaram nas pontas da lona e esticaram-na para fazer um efeito de trampolim. 

Em seguida o senhor, que ainda estava no cimo da árvore, tentou, com um bom resultado, que a Luna fosse para a ponta da árvore por cima do suposto trampolim e começou a abanar o ramo, para que ela saltasse. 

Assim aconteceu. A mammy saltou e caiu no “trampolim” correndo em seguida dali para fora, seguida pela Malhadinhas e Ronaldita, que assistiram a tudo na segunda fila. 

Foram dias atribulados que terminaram bem. Uma senhora simpática que assistiu a tudo na rua, filmou o voo da Luna e deu às madrinhas o filme que disponibilizámos na pagina do facebook. 

Imaginem só o susto que foi para a mammy e para todos nós.
 
Acho que nunca mais ela irá fazer tentativas acrobáticas de voos espaciais.












Comentários

  1. Relataste muito bem a situação, Camilo! Foram dias de muita preocupação para as madrinhas, foram sim senhora!
    Ver a nossa Luna linda tão assustada!
    Felizmente tudo acabou bem!
    O salto da Luna vai ficar gravado na nossa memória 😁

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. podes crer madrinha Ana , nunca mais nos esqueceremos ... Mas que ela ficaria linda a voar ficaria, não achas? Aquele pelo colorido e com uns óculos de aviador , ficaria muito estilosa :)

      Eliminar
  2. Que susto!Mas tudo terminou com um final feliz.☺️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A nossa mammy assustou-nos muito, mas agora anda por aí feliz. no outro dia subiu a uma árvore novamente, pequenita, mas ficamos todos esgazeados a olhar para ela ....

      Eliminar
  3. Olá,

    Deu para o susto, acontece mas já passou :)

    BJS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha . Foi uma sorte termos alguém que nos ajudou e as madrinhas todas e amigos que apoiaram a Luna . :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares