2020 um ano para recordar....

2020 foi sem dúvida um ano que poucos esquecerão!

Até mesmo para nós, gatos de rua, que nada temos a temer ou a preocupar-nos, como a falta de trabalho ou o confinamento, foi um ano de grandes alterações. 

Fazendo uma retrospectiva, verifiquei que a última crónica que publiquei foi no mês de fevereiro desse ano estranho. Depois disso, tanta coisa se alterou na rotina da nossa colónia, que o tempo foi passando e eu, como vocês verão mais à frente, acabei por mudar os meus hábitos e nem tempo tive para pensar em vos escrever algumas miadelas. 

Antes de mais peço-vos desculpa, meus queridos seguidores. Espero que não fiquem zangados e que continuem a visitar este meu blogue e trazer novos amigos. 

Ano novo, vida nova. palavra de Camilo Orange!

Antes de vos falar de novidades da colónia e da nossa família gatil, ocorre-me uma curiosidade engraçada que quero partilhar convosco. 

Se vocês se recordam, a minha última crónica (a tal de fevereiro de 2020) chama-se "Saudade... ou nostalgia..." e nela eu falava do significado e do sentimentalismo da palavra Saudade. Sentia-me nostálgico e com saudades na altura, a descoberta de um sentimento que desconhecia e que é tramado! Termos saudade de alguém ou de qualquer outra coisa consome-nos por dentro e aperta o nosso coração, até ele ficar bem pequenino e sem vontade de trabalhar... nem os nossos miados mais profundos conseguem combater essa sensação. Felizmente, este estado de espirito passou e hoje sou um felino feliz, despreocupado e de coração livre. 

Curiosamente, neste ano "atípico" como todos referem (já verifiquei o significado desta palavra que não compreendia), foi eleita, á semelhança dos outros anos, a palavra do ano. E, qual não foi o meu espanto quando soube que a palavra escolhida foi SAUDADE... 

Ora meus amigos, serei eu para além de ser um gato escritor, um gato vidente?? Miau miau .... eh eh eh ... 

Curiosidade ou profecia partilhada, voltemos às novidades que vocês certamente estão cheios de vontade de saber. 

A nossa colónia continua a trepar os muros e a fazer tropelias no final da nossa avenida. Houve grandes alterações, mas felizmente tivemos sempre alguém que tratava sempre de nós. Todos, ou quase todos, sobrevivemos a este ano e como dizem estamos todos mais gordinhos. 

Pois é, como repararam eu disse quase todos, pois o nosso primo o Atchim faleceu quase no final do ano. Ele sempre teve alguns problemas respiratórios desde pequenito, daí o nome que as madrinhas lhe deram o Tossecas Atchim, mais conhecido por Atchim. E de facto começou a ter problemas, ficou com uma respiração pesada e em muito pouco tempo foi-se.... ficamos muito tristes, mas resta-nos a SAUDADE das suas tropelias .... 

As madrinhas começaram a trabalhar em casa por causa do confinamento, mas se de um lado tínhamos sempre alguém que mantinha os cuidados para que ficássemos  bem, do outro lado ganhamos um padrinho, que estava ausente mas que regressou e que tratou de todos nós com muito carinho. 

Eu ganhei uma casa, juntamente com a Lady Black Talbicas, (a pretinha da nossa colónia). Para nós tem sido um ano de descobertas, de muitos carinhos e sem dúvida de uma vida muito mais caseira. 

Amigos seguidores, muito há para partilhar convosco e certamente que o irei fazer mais assiduamente. peço-vos paciência para este gato que se tornou um pouco preguiçoso neste ano "atípico" que passou. 

Por fim, neste dia de reis, desejo-vos a todos um excelente ano 2021, que tudo corra pelo melhor e saltem muros, trepem aos telhados, vejam o sol nascer, e sejam muito, mas mesmo muito felizes!


Comentários

  1. Ohhh, Luz para o Atchim, tadinho... ������
    Feliz Ano Novo, Camilo Orange e amig��s.
    Estou longe, maa perto do ��
    Festinhas e miaus.
    Gina

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares